Liderança em Teletrabalho vs COVID-19

Formação InPar

 

Liderança em Teletrabalho vs COVID-19 1

 

Objetivo

A presente pandemia de COVID-19 obrigou muitas empresas a recorrer ao Teletrabalho.

Contudo, gerir colaboradores à distância é muito diferente de os gerir presencialmente.

Este curso tem como objetivo destacar as melhores práticas na Gestão de Equipas em Teletrabalho.

 

Programa

Módulo 1 –   3,5 Horas

  • Enquadramento
    Os principais desafios do Teletrabalho (na perspetiva do Colaborador)
    Espaço Físico | Recursos Técnicos e Informáticos | Isolamento x Falta de Suporte Local | Gestão e Equilíbrio Familiar | Auto Disciplina | Auto Motivação
  • Ansiedade do Colaborador
    O que é a Ansiedade | A origem da Ansiedade
    Perfis de Colaborador
    Como lidar com a Ansiedade do Colaborador consoante o seu Perfil
  • Liderança e Gestão de Equipas (em contexto de Teletrabalho)
    Fatores Críticos
    Comunicação | Empatia | Orientação para as Soluções | Delegação | Flexibilidade

 

Módulo 2 + 3,5 Horas

  • Só aprende quem Pratica !
    Sequência de Casos de Simulação | Role Plays
    Convite a que todos os Formandos realizem um Caso de Simulação, umas vezes “no papel” de Chefia e outras como Colaborador, para que tenham a possibilidade de Exercitar e Praticar a teoria que lhe foi apresentada.

 

Metodologia Pedagógica

Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo.

 

Condições Comerciais

Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.

 

 

Obtenha um Diagnóstico Preliminar

A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.