Forecasting e Workforce Management

Formação InPar

 

Forecasting e Workforce Management 1

 

Objetivo

Dotar os participantes de Instrumentos e Ferramentas Operacionais que lhes permita obter um “Forecast” rigoroso do Volume de Trabalho que podem antecipar para as semanas seguintes e realizar o Dimensionamento de Equipas adequado ao cumprimento dos Níveis de Serviço pré-estabelecidos.

 

Programa

O Conteúdo Programático do presente Curso inclui os seguintes Tópicos:

Princípios Fundamentais de Planeamento – Conceitos e Métricas

Dimensionamento de Atividade

Previsão de Atividade – Chamadas / Processos/ Oportunidades
Nível de Serviço – Qualidade versus Rapidez
Taxa de Abandono – O mito dos 5%
Tempo Médio Atendimento

Dimensionamento de Equipas

Taxa de Ocupação Assistentes
Produtividade de Equipas
Especialização versus Multitarefa
Ausências Programadas (Ferias/Folgas/Pausas/Formação)

Relação entre as Métricas, Objectivos e Equipas

Técnicas Estatísticas – Previsão de Atividade

Histórico de Atividade

Previsão de Chamadas/Processos (Curva Atividade/Anual/Mensal/Semanal/Dia/Hora)
Erlang B
Erlang C
Erlang X
A importância dos volumes de Atividade e os indices de correção
Descubra as diferenças- qual o melhor para a minha Operação?
Escalas e Turnos – Simplificar o Simples

Ferramentas de Workforce Management

Excel vs Sistemas de Informáticos

Como escolher o Modelo
Análise de resultados – Interpretação de Mapas
Integração de Sistemas Informáticos e Pessoas

Controlo Operacional

Analise de Métricas de Atividade e Integração de Controlo de Custos
Qualidade/Rapidez/Custo
Reduzir Custos Operacionais versus aumento de Produtividade

Novas Tendências e Adaptabilidade

 

Metodologia Pedagógica

Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.

 

Condições Comerciais

Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.

 

 

 

Obtenha um Diagnóstico Preliminar

A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.