Liderança

Formação InPar

 

Liderança 1

 

Objetivo

Desenvolver Competências de Liderança e Gestão de Equipa aos seus Supervisores / Coordenadores que os habilite a extrair o máximo Potencial dos seus Colaboradores.

 

Programa

O Conteúdo Programático do presente Curso inclui os seguintes Tópicos:

Enquadramento

Porque se revela crítico converter Clientes em Fãs
O que está a mudar no comportamento dos Clientes e Consumidores
A crescente importância do Trabalho em Equipa e das Equipas de Elevado Desempenho

Chefes vs Lideres

Estilos de Liderança

Os diferentes Perfis de Líder
Empático vs Diretivo
Qual o meu Estilo Nativo de Líder

Liderança Situacional

Ajuste a cada Contexto / Situação
Ajuste à maturidade profissional de cada Colaborador

Perfis de Colaborador

Os diferentes Perfis de Colaborador
Como identificar e adequar o Feedback a cada Perfil

Comunicação na Gestão de Equipas

Atitude e Linguagem Positiva
Otimizar a Comunicação dentro da Equipa: Importância, Forma e Conteúdos
Assertividade
Assumir Erros
Comunicações Difíceis
Saber Dizer Não
O ciclo do Coaching
Reuniões de Responsabilização / Acompanhamento
Balanço Periódico

Arbitragem de Conflitos

As Origens dos Conflitos
Confronto de Posições | Confronto de Interesses
As 5 Estratégias de Gestão de Conflitos

Eu e os meus Pares

Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com os meus Pares

Eu e a minha Chefia

Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com a minha Chefia

 

Metodologia Pedagógica

Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.

 

Condições Comerciais

Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.

 

 

 

Obtenha um Diagnóstico Preliminar

A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.