Liderança

O Mundo Mudou !

 

Os Clientes estão mais Exigentes que NUNCA.

Clientes mais Exigentes implicam Colaboradores mais Competentes, que requerem Lideranças mais Eficazes e Inspiradoras.

Assista a este breve Filme InPar sobre Liderança: http://www.youtube.com/watch?v=wykr_LH4na8

 

Liderança 1

 

Objetivo

Desenvolver Competências de Liderança e Motivação de Equipas aos seus Supervisores / Coordenadores que os habilite a extrair o Máximo Potencial dos seus Colaboradores.

 

Programa

O Conteúdo Programático do presente Curso inclui os seguintes Tópicos:

Enquadramento

Porque se revela crítico converter Clientes em Fãs
O que está a mudar no comportamento dos Clientes
As novas necessidades e exigências dos Consumidores
A crescente importância do Trabalho em Equipa e das Equipas de Elevado Desempenho
Clientes mais exigentes implicam Colaboradores mais Competentes, que exigem Lideranças mais Eficazes e Inspiradoras
Porque a Gestão “Top – Down” já não Funciona. Como evoluir para um Modelo de Gestão Colaborativo

Chefes vs Lideres

O Chefe Tradicional vs O Líder Inspirador
Gestão de Processos Vs Gestão de Pessoas
Controlo vs Delegação / Autonomia
Como Delegar e Responsabilizar
Gestão de Tarefas Vs Gestão por Objetivos

Estilos de Liderança

Os diferentes Perfis de Líder
Do Empático ao Diretivo
Qual o meu Estilo Nativo de Líder
Liderança Situacional
Avaliação do Contexto
Ajuste do Estilo de Liderança a cada Contexto
Ajuste à maturidade profissional de cada Colaborador

Perfis de Colaborador

Os diferentes Perfis de Colaborador
Como identificar e adequar o Feedback a cada Perfil

Comunicação na Gestão de Equipas

Comunicar a Missão e a Visão
Valores e Cultura da Empresa
Fixação dos Objetivos e Metas
Atitude e Linguagem Positiva
Otimizar a Comunicação dentro da Equipa: Importância, Forma e Conteúdos
Assertividade
Assumir Erros
Comunicações Difíceis / Saber Dizer Não
Transparência / Envolvimento da Equipa
Feedback e o c Ciclo do Coaching
Reuniões de Avaliação / Acompanhamento
Balanço / Avaliação Periódica

Arbitragem de Conflitos

As Origens dos Conflitos
Confronto de Posições | Confronto de Interesses
As 5 Estratégias de Gestão de Conflitos

Ferramentas de Motivação

As Origens da Motivação
Motivação Intrínseca
As Principais Fontes de Motivação em Funções de elevado Stress
Motivar sem Dinheiro
O Feedback e Reconhecimento
Celebrar as Vitórias
Remuneração vs Prémios e Incentivos
Conscientes que somos todos iguais e somos todos diferentes

Eu e os meus Pares

Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com os meus Pares

Eu e a minha Chefia

Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com a minha Chefia

 

Metodologia Pedagógica

Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.

 

Condições Comerciais

Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.

 

 

 

Obtenha um Diagnóstico Preliminar

A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.