A Comunicação Escrita faz parte da vida Profissional e Pessoal, está em todo o lado.
Lemos, criamos, partilhamos e revisitamos conteúdos. Chegamos a todo o lado, percorremos mundo com os textos que construímos.
O desafio está em criar o texto certo, no momento certo e para a pessoa certa.
Exemplos de Textos que nos propomos Rever:
- Templates de E-mail
- Templates de Cartas
- Relatórios
- Manuais de Instruções
- Guiões e Scripts
- Newsletters
- Briefings
- Textos Comerciais
- Publicidade Diversa
- Lançamento de Produtos
- Anúncios
- Textos Institucionais
- Documentos de Comunicação
- Instruções de Trabalho
- Normas de Procedimentos Internos e Externos
- Glossários
- Pontos de Situação
- Propostas de Conteúdos
Como nos propomos rever os Textos:
TEXTO
- Uniformizar o tom / voz do texto
- Conferir e uniformizar critérios tipográficos utilizados
- Assegurar a coerência e tendências gráficas e ortográficas
- Zelar pela utilização e uniformização de variações de grafia de terminologia específica
- Rever linguística e gramaticalmente os textos
- Anotar tudo o que for pertinente, para posterior resolução
- Editing e reescrita com vista à correção linguística e legibilidade do texto (assertivo, focado, claro, objetivo, cuidado, simples)
- Garantia de clareza de expressão
- Levantamento de inadequações da linguagem relativamente ao público-alvo
GRAFISMO
- Uniformizar critérios gráficos
- Propor rotinas de normalização gráfica
- Zelar pela identificação de marca através do layout
- Atualizar grafismos
Solicite-nos mais informações via Geral@InPar.pt.
Artigo Anterior
Formação à Distância
Artigo Seguinte