Formação InPar
Objetivo
Desenvolver Competências Comunicacionais aos seus Técnicos Instaladores / Reparadores que os habilite a oferecer uma Experiência de Serviço ao Cliente Única e Personalizada.
Programa
O presente programa é composto por diversos módulos, cada qual dedicado a um Canal de Comunicação específico com Clientes (Telefone, E-mail, Instant Messaging, Redes Sociais, Video ou Presencial), variando ainda consoante a Função do Colaborador (Venda, Apoio ao Cliente, Cobranças ou Retenção).
No que respeita aos Técnicos Instaladores / Reparadores, o Conteúdo Programático do presente Curso inclui os seguintes Tópicos:
Enquadramento
Porque converter Clientes em Fãs
Rapidez VS Eficácia VS Qualidade de Serviço
Agendamento da Instalação / Reparação
Agendamento
A importância do Cumprimento do Agendamento
Gestão de eventuais Atrasos e Reagendamentos
Planeamento de Rotas
O Atendimento Presencial
A Imagem Pessoal
A Postura, os Gestos e as Expressões
Comunicação Não Verbal
Pilares da Comunicação
A diferença entre Informar e Comunicar
O processo de Comunicação
A Voz e a Linguagem
As Etapas do Serviço
Chegada ao Local e Apresentação
Não existe uma 2ª Oportunidade de causar uma 1ª Boa Impressão
Sorriso, Simpatia e Disponibilidade
Escuta Ativa
Perguntas de Despiste / Técnica do Funil
Reformulação
Orientação para a Solução
O Fecho e a Personalização da Despedida
A Excelência no Atendimento
Fecho da Instalação / Reparação
Limpeza e Arrumação do Espaço
Organização e Arrumação do Material
A Folha de Obra
O Feedback e a Avaliação da Satisfação do Cliente
Metodologia Pedagógica
Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.
Condições Comerciais
Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.