Empatia com Clientes

Formação InPar

Todos sabemos o que significa Empatia, certo? Empatia é colocarmo-nos nos pés do outro. Fácil, não é ?

Mas será que conseguimos, verdadeiramente, colocarmo-nos nos pés de quem perdeu tudo?
De quem perdeu o emprego e está a atravessar sérias dificuldades?
De quem está a viver um grave problema de saúde?
De quem viu a sua casa ou seu carro destruído?
De quem está no estrangeiro sozinho e perdeu todos os seus documentos?
Será fácil criar Empatia com quem esteja verdadeiramente Desesperado?

 

NÃO, NÃO É FÁCIL… MAS É ALGO QUE PODE SER TRABALHADO.

 

Empatia com Clientes 1

 

Objetivo

Foi com o objetivo de o auxiliar a criar Empatia com Clientes em contextos especialmente difíceis que desenvolvemos o presente curso de formação.

 

Programa

Esta é uma formação bastante prática, com múltiplos casos e exercícios, que inclui tópicos como:

  • Acolhimento
    Acolhimento e Apresentações dos Participantes
  • Enquadramento
    O Cliente XXI
    As novas necessidades e expectativas do Cliente
  • Empatia
    O que é a Empatia
    Qual a importância da Empatia
    Simpatia vs Empatia
    Como gerar Empatia
    A Tríade da Empatia (segundo Daniel Goleman)
  • Autoconsciência
    Como sou vs Como me sinto
    Como acho que os outros me olham
    O que eu gosto que os outros me digam/façam
    O que eu não gosto que os outros me digam/façam
    Porquê ? Como me sinto ?
  • Rapport
    Em que consiste e qual a Importância
    Técnicas de estabelecimento de Rapport
  • Gestão das Emoções
    Função das Emoções
    Reconhecimento das Emoções
    Aprender a Ler as Emoções
    Aprender a Gerir as nossas Emoções
    A Gestão das Emoções ao serviço da Empatia
  • Fecho da Formação
    O que eu levo desta Formação
    Síntese das Principais Conclusões

 

Esta não é uma formação concebida por teóricos. Foi desenhada por pessoas que dedicaram a sua vida profissional a servir Clientes, com uma vasta experiência pessoal nas dificuldades desta atividade específica.

 

Metodologia Pedagógica

Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.

 

Condições Comerciais

Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.

 

 

Obtenha um Diagnóstico Preliminar

A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.