O Mundo Mudou !
Os Clientes estão mais Exigentes que NUNCA.
Clientes mais Exigentes implicam Colaboradores mais Competentes, que requerem Lideranças mais Eficazes e Inspiradoras.
Assista a este breve Filme InPar sobre Liderança: http://www.youtube.com/watch?v=wykr_LH4na8
Objetivo
Desenvolver Competências de Liderança e Motivação de Equipas aos seus Supervisores / Coordenadores que os habilite a extrair o Máximo Potencial dos seus Colaboradores.
Programa
O Conteúdo Programático do presente Curso inclui os seguintes Tópicos:
Enquadramento
Porque se revela crítico converter Clientes em Fãs
O que está a mudar no comportamento dos Clientes
As novas necessidades e exigências dos Consumidores
A crescente importância do Trabalho em Equipa e das Equipas de Elevado Desempenho
Clientes mais exigentes implicam Colaboradores mais Competentes, que exigem Lideranças mais Eficazes e Inspiradoras
Porque a Gestão “Top – Down” já não Funciona. Como evoluir para um Modelo de Gestão Colaborativo
Chefes vs Lideres
O Chefe Tradicional vs O Líder Inspirador
Gestão de Processos Vs Gestão de Pessoas
Controlo vs Delegação / Autonomia
Como Delegar e Responsabilizar
Gestão de Tarefas Vs Gestão por Objetivos
Estilos de Liderança
Do Empático ao Diretivo
Qual o meu Estilo Nativo de Líder
Liderança Situacional
Avaliação do Contexto
Ajuste do Estilo de Liderança a cada Contexto
Ajuste à maturidade profissional de cada Colaborador
Perfis de Colaborador
Os diferentes Perfis de Colaborador
Como identificar e adequar o Feedback a cada Perfil
Comunicação na Gestão de Equipas
Comunicar a Missão e a Visão
Valores e Cultura da Empresa
Fixação dos Objetivos e Metas
Atitude e Linguagem Positiva
Otimizar a Comunicação dentro da Equipa: Importância, Forma e Conteúdos
Assertividade
Assumir Erros
Comunicações Difíceis / Saber Dizer Não
Transparência / Envolvimento da Equipa
Feedback e o c Ciclo do Coaching
Reuniões de Avaliação / Acompanhamento
Balanço / Avaliação Periódica
Arbitragem de Conflitos
As Origens dos Conflitos
Confronto de Posições | Confronto de Interesses
As 5 Estratégias de Gestão de Conflitos
Ferramentas de Motivação
As Origens da Motivação
Motivação Intrínseca
As Principais Fontes de Motivação em Funções de elevado Stress
Motivar sem Dinheiro
O Feedback e Reconhecimento
Celebrar as Vitórias
Remuneração vs Prémios e Incentivos
Conscientes que somos todos iguais e somos todos diferentes
Eu e os meus Pares
Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com os meus Pares
Eu e a minha Chefia
Trabalhar a Comunicação / Relação / Feedback com a minha Chefia
Metodologia Pedagógica
Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.
Condições Comerciais
Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.