Storytelling

    Workshop InPar

    Storytelling ao Serviço do Cliente. Reconhecer o Storytelling como arma secreta do seu arsenal estratégico de criativo empreendedor.

     

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    A quem se dirige

    Diretores, Chefes de Departamento, Supervisores de Equipas e Quadros Superiores das áreas de:

    • Serviço de Apoio a Clientes, Consumidores ou Utentes;
    • Customer Care ou Customer Experience Management;
    • CRM – Customer Relationship Management;
    • Call Centers e Contact Centers;
    • Help-Desk;
    • Gestão de Reclamações;
    • Gestão da Satisfação e Fidelização de Clientes;
    • Controlo e Gestão de Qualidade de Serviço;
    • Gestão de Processos de Melhoria Contínua.

     

    Metodologia Pedagógica

    O presente Workshop é ministrado em formato de Formação à Distância, utilizando-se para o efeito a Plataforma Zoom.

    Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.

     

    Programa

    O Conteúdo Programático do presente Workshop inclui os seguintes Tópicos:

    • Acolhimento dos Participantes;
    • Do conceito de Storytelling às suas potencialidades como Arte de Comunicar com Impacto:
      • O que é o Storytelling e quais as suas características Comunicacionais;
      • Quais as potencialidades do Storytelling? Como é que o vai utilizar?
      • De que forma se pode conciliar o Storytelling com uma marca Empresarial?
    • A necessária Arte de Persuasão: Conhecer a Técnica do Storytelling e os seus Constituintes:
      • Todos temos histórias para contar: Quais são as suas? Estímulo à Criatividade narrativa;
      • Identificar os Ingredientes para uma boa história;
      • Contar a sua História: Quais os passos para desenvolver uma narrativa?
      • Identificar a estrutura narrativa de uma História: Moldar o começo, construir o meio e tornar o final poderoso;
      • Criar personagens para a sua história e relacionável-las com lugares físico-emocionais;
      • Saber articular o Storytelling com a marca da Empresa e relacionar conceitos com as mentes e expectativas das Pessoas;
    • Utilizar o Storytelling para se Ligar às Pessoas: Desenvolver autenticidade e construir Relacionamento
      • Reviver a sua História Pessoal de forma criativa para a tornar Persuasiva;
      • Utilizar o Storytelling como Ferramenta Estratégica de Gestão;
      • “Talk the Talk”: Saber criar uma História a partir de Outputs (Exemplo de Briefings)
      • Criar impressões e orientar conversas influentes com recurso ao Storytelling;
      • Aplicar o Storytelling em ambiente Digital;
    • A verdade dolorosa dos Contador de Histórias: Lidar com Objeções e superar Resistências:
      • O que faz um bom Contador de Histórias? Lidar com Evidências e Comportamentos;
      • Criar o seu Estilo Pessoal de Storyteller;
      • Selecionar Ideias Fortes e Brilhantes para conquistar Públicos;
      • Avaliar as Tecnologias existentes e emergentes para compartilhar a sua história com o Mundo;
      • Conhecer para Aprender: Histórias de Sucesso.
    • Resumo da Formação e Síntese das Principais Conclusões.

     

    Carga Horária

    O presente workshop terá a duração total de 7 Horas de Formação.

     

    Formadora

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    Formato Intra-Empresa

    Caso não tenha tido oportunidade de participar, temos possibilidade de lhe desenhar um workshop e/ou formação à medida, sobre este mesmo tópico, oferecendo-lhe uma síntese das principais conclusões e recomendações dos diversos participantes.

    Solicite-nos uma Proposta InPar através do nosso Geral@InPar.pt.

     

    Obtenha um Diagnóstico Preliminar

    A InPar existe para o auxiliar a aumentar a Satisfação e Fidelização dos seus Clientes, através do desenvolvimento dos seus Serviços de Apoio a Clientes.