Formação InPar
Todos sabemos o que significa Empatia, certo? Empatia é colocarmo-nos nos pés do outro. Fácil, não é ?
Mas será que conseguimos, verdadeiramente, colocarmo-nos nos pés de quem perdeu tudo?
De quem perdeu o emprego e está a atravessar sérias dificuldades?
De quem está a viver um grave problema de saúde?
De quem viu a sua casa ou seu carro destruído?
De quem está no estrangeiro sozinho e perdeu todos os seus documentos?
Será fácil criar Empatia com quem esteja verdadeiramente Desesperado?
NÃO, NÃO É FÁCIL… MAS É ALGO QUE PODE SER TRABALHADO.
Objetivo
Foi com o objetivo de o auxiliar a criar Empatia com Clientes em contextos especialmente difíceis que desenvolvemos o presente curso de formação.
Programa
Esta é uma formação bastante prática, com múltiplos casos e exercícios, que inclui tópicos como:
- Acolhimento
Acolhimento e Apresentações dos Participantes - Enquadramento
O Cliente XXI
As novas necessidades e expectativas do Cliente - Empatia
O que é a Empatia
Qual a importância da Empatia
Simpatia vs Empatia
Como gerar Empatia
A Tríade da Empatia (segundo Daniel Goleman) - Autoconsciência
Como sou vs Como me sinto
Como acho que os outros me olham
O que eu gosto que os outros me digam/façam
O que eu não gosto que os outros me digam/façam
Porquê ? Como me sinto ? - Rapport
Em que consiste e qual a Importância
Técnicas de estabelecimento de Rapport - Gestão das Emoções
Função das Emoções
Reconhecimento das Emoções
Aprender a Ler as Emoções
Aprender a Gerir as nossas Emoções
A Gestão das Emoções ao serviço da Empatia - Fecho da Formação
O que eu levo desta Formação
Síntese das Principais Conclusões
Esta não é uma formação concebida por teóricos. Foi desenhada por pessoas que dedicaram a sua vida profissional a servir Clientes, com uma vasta experiência pessoal nas dificuldades desta atividade específica.
Metodologia Pedagógica
Propomo-nos utilizar uma metodologia de trabalho muito interativa, com forte envolvimento dos participantes, onde as apresentações teóricas são sempre ilustradas com casos práticos concretos e, em alguns casos, exercitadas pelos participantes, através da realização de exercícios de grupo em sala.
Condições Comerciais
Solicite-nos todas as informações via Geral@InPar.pt.